Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

Este programa é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.

Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

Prouni 2017

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2016, mais de 1,9 milhão de estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

O Programa Universidade para Todos, somado ao Fies, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, contribuindo para um maior acesso dos jovens à educação superior.

Nota de Corte Prouni – Administração

Veja neste exemplo como vai apertando a cada dia a disputa nas Notas de Corte do Enem na corrida pelas Bolsas de Estudo do Prouni: no 1º dia de disputas no Prouni 2016 na edição de janeiro tinha um curso desde 707,30 pontos (Cotas) a 791, 66 (Ampla Concorrência) nas capitais. No 2º dia já aumentou a mínima nas Cotas para 726.  Mas, a mínima já passou para mais de 728 pontos nas Cotas no 3º dia.

Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

Em alguns lugares disparou geral. Em Rio Branco, por exemplo, a nota de corte para bolsa integral deste curso na Ampla Concorrência passou de 742,40 para 779,68 no último dia!

As notas de corte para o curso de Administração pelo Programa Universidade para Todos, ficaram assim distribuídas:

Disputa por vagas em ampla concorrência

Maior nota = 770,20

Menor nota = 450,00

Disputa por vagas através de cotas

Maior nota = 750,74

Menor nota = 450,00

Inscrições Prouni 2017

 As inscrições ao Programa Universidade para Todos são efetuadas exclusivamente pela internet, em períodos específicos determinados pelo Ministério da

Educação.

São aguardadas 22.050 vagas para interessados em cursar no ensino Superior Administração.

As Instituições de Ensino Superior participantes do Prouni devem oferecer acesso gratuito à Internet a todos que desejarem se inscrever no programa.

Entretanto, o MEC buscou alternativas para facilitar o processo de inscrição, criando condições para que os candidatos possam se inscrever em locais mais próximos de sua residência.

Estabeleceu-se, assim, uma Rede de Parceiros do Prouni composta, atualmente, pela FUNAI em suas Administrações Executivas Regionais, Centros de Integração Empresa-Escola – CIEE e pelos pontos de presença do Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão- GESAC.

Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

Curso de Administração Nota de Corte Prouni 2017

A Rede de Parcerias do Prouni configura-se, pois, numa ampliação significativa do número de locais disponíveis para os candidatos que não possuem computador efetivarem sua inscrição no Programa.

Os interessados devem acompanhar as atualizações de informações diretamente no site do programa:

www.prouniportal.mec.gov.br

0800-61-61-61 (Ministério da Educação)

 

Recomendados para você: