Curso de Jornalismo Nota de Corte Prouni 2017

Quem vai prestar o Prouni 2017 e já sabe que deseja fazer o curso de Jornalismo deve ficar atento à nota de corte em cada instituição de ensino credenciada. O programa pode ser a porta de entrada para o curso superior e por isso vale a pena saber todas as informações.

Prouni 2017

O Prouni – Programa Universidade Para Todos foi criado pelo governo federal em 2005 para beneficiar pessoas, principalmente de baixa renda, e que não tenham ensino superior no currículo ainda.

Cerca de 1,4 milhões de estudantes já foram beneficiadas pelo Prouni e em 2017 pode ser a sua vez de fazer a faculdade que sempre sonhou. São diversas instituições de ensino privadas credenciadas no projeto. E você pode ingressar em uma delas a partir de sua inscrição no Prouni.

Prouni 2017

Prouni 2017

Mas quem pode se inscrever no Prouni 2017? As vagas são destinadas a alunos que estudaram em escolas públicas no ensino médio, ou em escolas particulares com bolsa integral. Esse alunos devem realizar o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio do ano anterior para poderem se inscrever.

Além disso, o candidato terá que constatar que tem uma renda familiar per capta de até 1 salário mínimo e meio para pedir uma bolsa de 100%, e de até 3 salários mínimos para pedir bolsa de 50%.

Nota de Corte Prouni Jornalismo

O candidato que desejar cursar Jornalismo deve procurar uma instituição que mais se encaixe em seu perfil e verificar se ela oferece este curso. Se encontrar, deve ficar atento à nota de corte.

Você sabe o que é uma nota de corte? Ela se caracteriza por ser a nota de nivelamento para o estudante que se candidatar. Ou seja, a nota que estiver lá no curso desejado deverá ser igual ou menor que a sua nota no ENEM.

Vale lembra que para participar do Prouni o aluno deve ter tirado na prova do ENEM uma nota igual ou superior a 450 na avaliação geral e uma nota maior que zero na redação.

Jornalismo

Jornalismo

Há duas opções para quem quer estudar Jornalismo. Há, de fato, o curso de nomenclatura Jornalismo e o curso Comunicação Social – Jornalismo. Não há muitas diferenças entre os dois cursos, os dois conferem ao aluno o conhecimento dos aspectos jornalísticos em diferentes âmbitos e meios de comunicação.

As notas de corte para o curso de Jornalismo são:

Comunicação Social – Jornalismo

Ampla concorrência:

Maior nota: 720,02

Menor nota: 497,04

Disputa por cotas

Maior nota: 713,86

Menor nota: 523,76

Jornalismo:

Ampla concorrência:

Maior nota: 780,58

Menor nota: 450,00

Disputa por cotas:

Maior nota: 722,78

Menor nota: 450,00

Quando você for fazer sua inscrição no Prouni 2017 será possível fazer a candidatura em até duas faculdades e/ou cursos diferentes, podendo modificar somente o turno de sua escolha.

Por exemplo, você pode escolher o curso de Jornalismo na Faculdade Anhembi Morumbi no turno da manhã e Jornalismo da faculdade Anhembi Morumbi no turno da noite. Ou solicitar cursos completamente diferentes, em faculdades diferentes também.

Inscrições Prouni 2017

As inscrições do Prouni 2017 ainda não foram divulgadas. Sabe-se que as notas do ENEM 2016 saíram no dia 19 de janeiro de 2017 e a partir delas é que os estudantes poderão fazer a inscrição no Prouni.

Para fazer a candidatura no Prouni o aluno deverá utilizar o mesmo login do ENEM, geralmente com seu CPF e senha pré-determinada. Lá estarão todos os seus dados pessoais e você deverá colocar os dados sócio econômicos seus e de todas as pessoas que residem na mesma casa que você.

Inscrições Prouni 2017

Inscrições Prouni 2017

Depois disso será a hora de escolher as duas opções de faculdade e curso de acordo com a nota de corte. Após finalizar a inscrição você deverá esperar a primeira chamada do Prouni.

São realizadas normalmente três chamadas para depois serem disponibilizadas as vagas remanescentes.

Recomendados para você: