Curso de Odontologia nota de corte Prouni 2017

Fazer o curso superior é o sonho de muita gente não é mesmo? É por isso que hoje em dia existem diversas opções de programas educacionais que ajudam na hora de conseguir concluir o ensino superior, isso porque muitos cursos acabam sendo mais caros e não é todo mundo que tem condições de arcar com os custos, tanto Do curso superior em si quanto também dos custos de uma moradia, de mudança de cidade e etc.

Foi pensando nisso que foi criado o Prouni, um programa que já beneficiou e vem beneficiando milhares de jovens no Brasil inteiro, confira.

Prouni 2017

O ProUni (Programa Universidade para Todos) foi criado para beneficiar os jovens de baixa renda que desejam fazer um curso superior nas melhores universidades do país. Através do Prouni são distribuídas bolsas de estudo de 50% e 100%, a divisão das bolsas é feita da seguinte maneira:

  • Bolsa integral – Estudantes que comprovam uma renda bruta familiar de até um salário-mínimo e meio por pessoa.
  • Bolsas parcial (50%) – Renda familiar bruta de até três salários-mínimos por pessoa.
pagina-do-participante-do-enem

Prouni. Imagem:divulgação

O ProUni já realizou o sonho de milhares de jovens em todo o Brasil e o próximo pode ser você. São várias opções de cursos para você escolher aquele que sempre sonhou. Um dos cursos oferecidos pelo ProUni é o curso de Odontologia, confira aqui qual é a note de corte para esse curso no Prouni 2017.

Acesse e saiba mais informações: Primeiro semestre FIES 2017

Nota de corte prouni curso Odontologia

A note de corte é a nota mínima que você precisa tirar no ENEM para conseguir entrar no curso desejado. No geral é obrigatório que o candidato tenha tirado no mínimo 450 pontos no ENEM para poder se inscrever no ProUni, porém, em alguns cursos, a nota de 450 pontos não é a necessária para que o aluno consiga a bolsa.

curso-de-odontologia

Nota de corte Prouni. Imagem:divulgação

No caso de Odontologia, por exemplo, o candidato deve tirar no mínimo 500 pontos no ENEM para ter maiores chances de conseguir a bolsa de estudo, ou seja, quanto maior a nota maiores são as suas chances de conseguir a bolsa de estudo.

Inscrições prouni 2017

As inscrições do ProUni acontecem duas vezes ao ano, uma logo no inicio do ano letivo e outra no meio do ano letivo. Para participar do ProUni você precisa preencher os seguintes requisitos:

– Ter estudado o ensino médio completo em escola da rede publica.

– Ter estudado o ensino médio completo em escola particular na condição de bolsista integral.

– Ter estudado parcialmente em escola publica e em escola particular na condição de bolsista integral da própria escola.

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, no exercício da docência na educação básica e constituindo o quadro de pessoal definitivo da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Porém, além desses requisitos, é obrigatório que o aluno tenha feito o ENEM e tenha obtido uma nota mínima de 450 pontos de média nas cinco provas do Exame que são Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.

primeiro-semestre-prouni-2017

Inscrições Prouni 2017. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Veja como vai funcionar o FIES em 2017!

Importante lembrar que no caso do ENEM é possível utilizar a nota do ENEM a partir de 2010, ou seja, se você fez o ENEM a partir de 2010 poderá usar a nota obtida na prova.

As inscrições são online e acontecem no portal oficial do ProUni através do link: http://prouniportal.mec.gov.br/. Lembre-se que quanto maior a sua nota no ENEM maiores são as chances de conseguir a bolsa de estudo parcial ou integral. Acesse agora mesmo o portal do ProUni 2017 para conferir os detalhes do programa e quando a inscrições começarem você já estará preparado.

Recomendados para você: