Curso de Psicologia Nota de Corte Prouni 2017

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

Desde a sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2014, o Prouni já atendeu mais de 1,4 milhão de estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Curso de Psicologia Nota de Corte Prouni 2017

Curso de Psicologia Nota de Corte Prouni 2017

Prouni 2017

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O Prouni 2017 acontece duas vezes ao ano, no início de cada semestre, ou seja, o candidato tem duas oportunidades de conseguir uma bolsa de estudos em curso superior.

Para participar do Prouni 2017 é obrigatório que o candidato tenha feito o Enem 2016, com nota mínima de 450 pontos, sem zerar na redação.

O programa ainda não divulgou o calendário para as inscrições do segundo semestre de 2017, mas o período deve ser o mesmo de 2016.

Nota de Corte Prouni Psicologia

O Prouni adota notas mínimas para se inscrever, a chamada nota de corte, para a inscrição. Além disso, o programa escolhe os candidatos melhores classificados em cada curso, conforme a nota de corte. Essa é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

A nota de corte varia muito entre cada curso, faculdades, turnos e modalidades de concorrência. O mesmo curso pode ter notas de corte diferentes.

O curso de Psicologia teve uma nota de corte entre 450,00 e 789,92 pontos na última edição do Prouni.

Inscrições Prouni 2017

As inscrições para seleção do primeiro semestre de 2017 já se encerraram. Porém, se você perdeu as datas, não se preocupe você pode se inscrever para a seleção do segundo semestre. Assim como em todos os anos, provavelmente em maio abrem as inscrições para o segundo semestre de 2017.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal do MEC, http://siteprouni.mec.gov.br/, com o número da inscrição e senha do Enem. É possível escolher até dois cursos diferentes, em ordem de preferência, indicando o tipo de bolsa (integral ou parcial).

Requisitos do Prouni

Para concorrer a uma vaga do Prouni o programa também exige o cumprimento das seguintes regras:

  • Não ter concluído o ensino superior,
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral,
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral,
  • Seja pessoa com deficiência,
  • Seja professor da rede pública de ensino em exercício.

Hora do Enem

Quem participa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta com uma ferramenta inédita e gratuita de preparação para as provas do exame: a Plataforma Hora do Enem. A iniciativa reúne na internet um conjunto de ações, como simulados e vídeo aulas.

Hora do Enem

Hora do Enem. Imagem:Divulgação

A Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), além da TV Escola, canal público do MEC.

O acesso à plataforma pode ser no computador, tablet ou celular, o estudante escolhe o curso que quer passar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir disso, a plataforma oferece um plano de estudo com pontos fortes e fracos na medida do participante, com exercícios, resumos e vídeo aulas direcionados.

 

Recomendados para você: