Dicas para redação do Enem 2016

Se você já está estudando para a prova do Enem desse ano de 2016, fique atento em algumas dicas para redação do Enem 2016 e melhore seu desempenho. Além das questões objetivas de múltipla escolha, o candidato que for se submeter à prova do Enem também deverá realizar uma redação.

E esta acaba sendo sempre temida já que ela equivale a mil pontos. Por isso, algumas dicas podem ser seguidas para que você se saia muito bem na tão temida redação.

Foto: Divulgação

Dicas para redação do Enem 2016: Perguntas e Respostas

Uma das principais dicas para redação do Enem 2016 é referente ao  examinador, ele ao corrigir uma redação busca clareza na escrita, verifica se o texto produzido é de fácil compreensão e se a letra é legível, já que a redação é feita à mão.

Por isso, ao elaborar seu texto, evite criar muitas situações de perguntas ao leitor. È importante que o candidato se atenha a refletir sobre o tema proposto, as atitudes, mudanças que podem estar relacionadas com o tema e  dentro de um contexto relacionar quais os caminhos a serem tomados para atingir os objetivos. Porém, não faça de sua redação um questionário. Se você pretende uma conscientização ou fazer com que o leitor reflita, não faça mais de uma pergunta durante a redação, uma já é o suficiente.

banner_apostila_600x300_da2

Dicas para Redação do Enem 2016: Cumpra o Tema Proposto

Alguns alunos ficam preocupados na hora de escrever uma redação em torná-la criativa e mais interessante ao leitor. A prova do Enem possui critérios objetivos a serem pontuados, como o uso de palavras escritas de maneira correta, o número mínimo de linhas, a coesão textual e, desse modo, o candidato deve se ater-se mais a esses pontos que serão cobrados pelo examinador do que com a criatividade do texto.

O importante é não fazer um texto fugindo do tema proposto e seguir uma linha de desenvolvimento textual com introdução, desenvolvimento e conclusão para que sua redação fique completa e você obtenha nota máxima.

Considere essas Dicas para redação do Enem 2014/2015 e estude para que possa ter um ótimo resultado.

Boa sorte!

 

Recomendados para você: