Documentos necessários para inscrição do Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começaram! Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Enem, tendo das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As datas de aplicação das provas são os dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) tem a expectativa de que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem no exame.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Enem 2015

O Enem foi desenvolvido para medir o nível de conhecimento dos alunos que estão completando o ensino médio ou que já o finalizaram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano de conclusão do curso, basta que a pessoa faça sua inscrição na página eletrônica do Enem. Alunos que não concluirão o ensino médio este ano, podem participar como treineiros, sendo assim, o resultado final não poderá ser usado por ele para participar de programas de acesso ao ensino superior, em nenhum caso.

Enem documentos necessários para inscrição

Antes de separar seus documentos, saiba que você terá que ter um e-mail próprio para fazer sua inscrição. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um participante com o mesmo endereço eletrônico. O Enem custará este ano R$ 63. Agora, veja a lista de documentos necessários para você fazer a inscrição no Enem: CPF e RG. Se você ainda não tiver CPF ou RG, precisa fazer logo o seu, pois são documentos obrigatórios para a realização da inscrição do Enem.

Para fazer sua inscrição no Enem, é preciso entrar no site, na página do Exame e preencher o passo a passo com o que é pedido. Embora seja fácil e relativamente rápido, você precisa parar tudo que estiver fazendo e se concentrar no preenchimento da inscrição do Enem 2015. Faça tudo de uma só vez, pois caso demora muito, a página reinicia e você perderá todo o trabalho feito até aquele momento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Enem 2015 documentos

Há ainda documentos que não são aceitos como comprovante de identidade para o Enem, fique alerta: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza privada, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, ou, ainda, cópia de documentos, mesmo que autenticadas.

 

Recomendados para você: