Duvidas sobre a Redação do Enem 2016

Durante os estudos da preparação para realizar a prova do Enem, diversas dúvidas sobre a redação do Enem 2015 vão surgindo, sejam elas nas resoluções de questões de cálculos, no que pode ou não ser levado para fazer a prova, o tempo que se leva para fazer uma redação.

Mas ter dúvida é muito normal já que isso é um sinal de que você se preocupa com seus estudos e de que quer ver seu nome no listão da aprovação.

Apostila de Redação Enem 2015

As Mais frequentes Duvidas sobre a redação do Enem 2015

– Sempre antes de fazer qualquer prova, procure se informar a respeito dela. Na maioria das vezes as informações primordiais estão no edital de publicação. Por isso, sempre o leia atentamente.

– Leve para a prova a cor de caneta indicada no edital. Ao realizar a redação o candidato deverá escolher um dos temas propostos.

– Se o candidato marcar um tema e fizer a redação a respeito de outro tema, mesmo que ela também tenha sido proposta, a redação será anulada, pela fuga do tema. Verifique qual é o número mínimo de linhas a serem escritas.

– Nunca escreva abaixo do número mínimo. O ideal é que o texto se encaixe entre o mínimo e o máximo ou então que sempre se escreva pelo menos, duas linhas à mais do mínimo indicado.

– Não coloque chavões, hinos de times ou receitas de comida na sua redação. Essas inserções que não tenham nada a ver com o tema proposto vão gerar a anulação de sua redação. Tenha controle do seu tempo de prova.

– Em um mesmo dia, o candidato deverá resolver 90 questões objetivas de múltipla escolha e realizar uma redação no tempo de 5h30min.

– Não deixe para fazer a redação na última hora, coloque apenas ideias no rascunho e reserve uma hora para realizar seu texto. Evite rasurar seu texto ou enche-los de borrões. Seguindo essas dicas você vai fazer uma excelente redação.

Fique atento as novidades sobre o Enem e tire todas as suas Duvidas sobre a redação do Enem 2015.

Recomendados para você: