Enem 2016: Informações e Prova

O Enem 2015: informações, prova e tudo mais que você precisa saber. Até o momento, quase metade dos candidatos da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foi acessado pelos candidatos, antes mesmo do cartão chegar para a maioria dos candidatos.

No cartão consta o local de prova que o candidato vai ter que ir para fazer a avaliação. Para acessar o cartão, é necessário informar o CPF e a senha de login no site de inscrições do Enem.

Como foi o Enem 2015: Informações e Prova

O Enem 2014: informações, prova acontecerão em duas etapas, sendo que elas serão aplicadas em dois dias. No sábado, dia 8 de novembro, os participantes do Enem 2014 farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, os candidatos vão aplicar as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

enem

enem

Mais de 18,3 milhões de provas em 2015

De acordo com o MEC, serão impressas 18,3 milhões cadernos de questões (incluindo as provas normais, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 cidades do Brasil. Em 2014, 785 mil pessoas vão auxiliar na realização do Exame Nacional do Ensino Médio, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, terão 16,6 mil locais de provas.

O Enem 2014 está se aproximando (Foto: Divulgação)

O Enem 2016 está se aproximando (Foto: Divulgação)

Informações do cartão de resposta do Enem 2016

O cartão de resposta tem várias informações valiosas. Esse documento confirma o endereço e o local de provas de cada candidato.

Esse item também informa se o candidato vai fazer a prova de linguagens com questões em espanhol ou inglês (de acordo com a escolha do candidato), se ele se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e/ou se terá acesso a atendimento especial ( por exemplo, no caso de deficientes) ou específico, no caso de gestantes, lactantes, idosos e sabatistas.

Recomendados para você: