Top 8 Candidatos Atrasados do Enem 2016

O Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2015, ou ENEM 2015, finalmente passou, e com ele uma situação que se repete religiosamente em todas as edições. Todos os anos, centenas de candidatos se atrasam para a prova, e são barradas no portão.

O fato é tão recorrente que diversas pessoas já esperam todos os anos pelas notícias dos Atrasados do ENEM, que tentam de todas as formas burlar o sistema e entrar ou convencer os seguranças a permitirem suas entradas nos locais de prova, o que acaba gerando algumas situações cômicas e outras nem tanto.

Saiba mais Informações sobre o Enem, acesse: Gabarito Enem 2015.

Para quem deseja conhecer as melhores histórias dos atrasados do ENEM, criamos o um Top 8 de situações que contando ninguém acredita.

Vale a pena assistir o vídeo a seguir, vale a pena !

8º Lugar: Estou atrasado… Só que não

Em um dia em que todos esperam por histórias dos azarados que se atrasaram para a prova mais importante do ano, o estudante do 2º ano de ciências contábeis da USP fingiu ser um candidato atrasado para o ENEM. Flávio Renato de Queiroz Segundo, de 20 anos fingiu perder a hora e chegou a dar entrevistas comentando o falso atraso. A cena, digna de atores de televisão, ocorreu diante dos portões da UNINOVE em São Paulo.

Saiba mais Informações sobre o Enem, acesse: Enem 2015, Enem 2016 Inscrições, Gabarito e Resultado.

enem 2015

Estou atrasado… Só que não. Imagem:Divulgação

Dizendo que queria fazer Ciências Econômicas na UFSCar, um curso que nem mesmo existe, ele foi entrevistado por alguns portais de notícia, e teve a foto escalando o portão publicada na primeira página da Folha.

7º Lugar: Fui Pintar o Cabelo e Perdi a Chance da Minha Vida

O 9º lugar aconteceu em Brasília, onde a diarista Maria Zulene Porfirio se atrasou 5 minutos para o primeiro dia da prova, perdendo assim a chance de entrar em uma faculdade através dos programas do governo.

Maria faria a prova em uma universidade particular de Ceilândia, e aos 52 anos de idade decidiu ir ao cabeleireiro logo cedo, antes do ENEM, mas acabou demorando mais do que pretendia e chegou 5 minutos atrasada.

atrasados no enem

Top dos 8 Candidatos Atrasados no Enem 2015. Imagem:Divulgação R7.com

6º Lugar: A Culpa foi do Lanche

Ainda no sábado um casal de namorados decidiu lanchar um pastel de queijo e isso custou um atraso de 30 minutos. Vanderson Cunha e Brenda Oliveira, ambos de 21 anos, ambos moradores do Piauí, contaram que saíram do bairro em que moram às 11 horas da manhã, mas no percurso decidiram comer um pastel de queijo com refrigerante e se esqueceram do horário de verão.

Saiba mais Informações sobre o Enem, acesse: Enem 2015 Passo a Passo.

Segundo Vanderson, ambos lancharam em 15 minutos, mas ao chegar na parada de ônibus, ele demorou muito para passar. O horário de verão atrapalhou, pois o Estado do Piauí não adere à mudança do fuso.

enem 2015

A Culpa foi do Lanche. Imagem:Divulgação

5º Lugar: 4 vezes campeã… Não… Pera…

Pelo quarto ano seguido, Jéssica Salgado de 22 anos, moradora do Rio de Janeiro ficou de fora por se atrasar mais uma vez. Desde 2012, a candidata tenta realizar a prova, mas por conta do atraso, não conseguiu fazer a prova nenhuma das vezes.

Seu local de prova era a Uerj, mas segundo ela, por culpa da condução, ficou de fora mais uma vez.

4º Lugar: A Marvada Pinga

Ítalo Thiado, de 20 anos de idade levou o 7º lugar como história de atrasado do ENEM 2015 por seu atraso no domingo. Segundo o candidato do Acre, após a prova de sábado, ele decidiu sair pra beber e tentar ficar mais tranquilo no segundo e mais duro dia de prova, mas acabou bebendo além da conta e perdeu a hora.

Mesmo chegando apenas um minuto atrasado, 11h01, não conseguiu entrar e foi pra casa dormir.

Enem 2015.

Enem 2015. Imagem:Divulgação UOL

 3º Lugar: Comprar na 25 de Março, uma Excelente Ideia

Graziele Maria da Conceição de 28 anos perdeu o ENEM 2015 por algo no mínimo inusitado. Ela decidiu fazer compras na 25 de março àquela manhã, em pleno Sábado de ENEM.

Por menos de 1 minuto ela não conseguiu entrar na Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes, onde faria a prova. O portão fechou exatamente às 13h.

2º Lugar: Esqueci algo no Carro

Em Minas Geais a candidata Cintia Caixeta Policarpo de 26 anos perdeu a prova por ter esquecido o documento de identificação no carro.

Após ter viajado 30 km de Campestre até Poços de Caldas, ela precisou retornar ao veículo ara buscar o RG, e por apenas 1 minuto não conseguiu entrar.

Saiba mais Informações sobre o Enem, acesse: Nota máxima no Enem? Com o Preparação total é possível.

1º Lugar: O Troll de Curitiba

Mas a melhor notícia do ENEM 2015 nem mesmo foi um candidato que se atrasou. Um aluno da UFPR (Universidade Federal do Paraná) em Curitiba, José Guilherme, de 18 anos, foi para a pota do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, apenas para ver a chegada dos atrasados para a prova de sábado.

Sentado sobre uma caixa de isopor, com uma lata de cerveja na mão, José Guilherme observou em primeira mão o desespero daqueles que se atrasaram para o ENEM 2015.

O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, ou ENEM 2015, finalmente passou, e com ele uma situação que se repete religiosamente em todas as edições. Todos os anos, centenas de candidatos se atrasam para a prova, e são barradas no portão.

enem 2015

O Troll de Curitiba. Imagem:Divulgação

O fato é tão recorrente que diversas pessoas já esperam todos os anos pelas notícias dos Atrasados do ENEM, que tentam de todas as formas burlar o sistema e entrar ou convencer os seguranças a permitirem suas entradas nos locais de prova, o que acaba gerando algumas situações cômicas e outras nem tanto.

Para quem deseja conhecer as melhores histórias dos atrasados do ENEM, criamos o um Top 8 de situações que contando ninguém acredita.

Saiba mais Informações sobre o Enem, acesse: Enem gratuito? Saiba como.

Recomendados para você: