Use o Enem para conseguir bolsa no Prouni 2016

Use o Enem para conseguir bolsa no Prouni 2016 e ter um futuro profissional diferenciado e de qualidade. Muitas pessoas sabem que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o canal direto que pode leva-las até o ensino superior. Isso porque quem vai bem no Enem conquista muitas chances de ser selecionado pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Mas, só pode participar do Prouni quem está dentro dos termos determinados pelas regras do Programa.

Use Enem para conseguir bolsa no Prouni 2015 (Foto: Divulgação)

Use Enem para conseguir bolsa no Prouni 2015 (Foto: Divulgação)

Use o Enem para conseguir bolsa no Prouni 2016

São muitas as dúvidas para quem está querendo usar o Enem para conseguir bolsa no Prouni 2016 que vamos ajudar a esclarecer, confira:

– O que é o ProUni?

O Programa Universidade para Todos é um programa feito pelo Governo Federal que é destinado a estudantes da rede pública ou particular da educação (desde que o aluno da rede privada tenha sido contemplado com uma bolsa de estudos de 100%), que possui renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O Prouni oferece cursos gratuitos para pessoas que estejam querendo ingressar na faculdade por meio de bolsas de estudo.

Aposte em preparação para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Aposte em preparação para o Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Como funciona o Prouni?

Quem fez a prova do Enem do ao anterior ao processo de inscrição aberto para o Prouni ou o último Enem antes da inscrição do Prouni devem escolher três opções em cursos gratuitos para se candidatar e concorrer. Serão classificados os que tiverem as melhores notas no Enem e que se enquadrem nos critérios do Prouni.

Como conseguir sua bolsa do Prouni 2016 com o Enem

Veja o passo a passo para conquistar uma bolsa do Prouni em 2016:

– Primeiramente você deve fazer o Enem e ter uma média acima da médica nacional, contando com a nota da redação, que não pode ser zerada.

– No período de inscrição do Prouni, que no geral acontece depois que as notas do Enem podem ser acessadas pelos estudantes, a pessoa deve fazer a sua inscrição, que é feita por meio do site (http://prouniportal.mec.gov.br/).

– Para se inscrever é necessário informar o CPF, número de inscrição do Enem e a senha que você cadastrou para ele (Enem). Acesse o site www.enem.inep.gov.br  para recordar o número de inscrição do Enem.

– Escolha três opções de cursos para concorrer a bolsa do Prouni.

– Acesse o site periodicamente e fique atento ao calendário de convocação das pessoas pré-selecionadas. As faculdades vão verificar se as informações prestadas na inscrição são verdadeiras e se for constatada alguma fraude o candidato será eliminado.

 

Recomendados para você: